DIY - Cápsula do tempo + resposta da carta

11:42 @Tiabetok 14 Comentários

              

            Olá pessoas do cyber espaço, no último post expus o conteúdo na carta que escrevi pra mim a 10 anos atrás, o desafio diy deste mês propôs que fizéssemos algo que envolvesse livros (madeira e customização foram os outros temas), como eu morro de dó de usar os meus livros, utilizei um dicionário para fazer a minha CAPSULA DO TEMPO. Quando enterrei a cartinha, coloquei junto dela algumas fotografias (inclusive um 3x4 pavorosa) minhas, dos meus cachorros, amigos e namorado da época (argh!)e envolvi em um saco plástico. Infelizmente o saco não foi suficiente para proteger todos os tesouros, ficou com aspecto "torrado" e estava se desfazendo, as fotos ficaram estragadas só não as que haviam sido impressas em papel comum, o bloquinho de "coisas para fazer quando você crescer" ficou quase ilegível (do meio para o fim), mas a carta dá perfeitamente para ler. Diante desta situação, resolvi envolver minha resposta em algo que preservasse melhor seu conteúdo e aqui deixo à vocês esse Diy maroto com um conteúdo fofo:


1 - pote de pega varetas (este é de alumínio - 
se quiser guardar mais coisa dá pra usar aquelas latas de biscoito)
2 - folhas de dicionário
(ou qualquer outro livro)
3 - cola e tesoura

Encapei o recipiente de alumínio com os recortes do dicionário e passei uma mão de cola por fora (se você tiver termolina ou verniz é bom passar para deixar mais impermeável). amarrei um barbantezin na ponta, porque sim!


*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  


           Junto da minha resposta, coloquei algumas fotos impressas dos cachorros, uma 3x4 atual, e uma foto com meu esposo, além de reenterrar a carta antiga. Ah, o livreto de coisas para fazer eu fiquei, já que tenho de faze-las, e pus junto uma lista com mais itens que pretendo fazer daqui a mais 10 anos

                                                      *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *

Bragança, 28 de abril de 2015

Oi Tia, ainda te chamam assim?

               Encontrei nossa carta de 10 anos atrás, e claro, não pude deixar de rir e ter um pouco de inveja por você ter vivido aquele tempo. Como é possível alguém ser tão feliz com tão pouco? Com isso, aqui estou para responder-lhe e deixar mais questões para que os anos preencham.
Desde os 18 anos meus cabelos não passam dos ombros (exceto ano passado porque o *****pediu, ah, o ***** é seu marido!) Não tenho mais chulé, mas certamente o ¬¬¬¬¬ [irmão] ainda tem! Quando finalmente consegui meu tão sonhado quarto, saí de casa, e o guarda roupa do Vô Raimundo foi para “a barraca” e pegou chuva; mas continua lá, servindo de prateleira e depósito! Continuo não gostando das pessoas da minha sala, nem daquelas nem das de agora, não descobri o real motivo, mas hoje em dia nem faço questão de descobrir.

                Não fiz educação física, cheguei a passar, mas a grana não dava para me manter em outro estado, passei por ciências e também não cursei, estou terminando pedagogia, mas pretendo fazer outra coisa logo. A lua ainda parece distante para mim. Ainda escrevo em diários e tenho altura normal. Continuo usando óculos e como moro de aluguel, nenhum dos cachorros estão comigo. Como vê ainda não tenho minha própria casa, mas estou batalhando para isso. Ainda cultivo vários ursos, o ultimo ganhei aos 23 anos; encontrei alguém, e este não pode me ver comendo que vai logo metendo a mão, e graças aos Deuses, este é o seu maior defeito, temos afinidades e cachorros (que vivem no sítio) e ele tem tantos tênis quanto eu já tive um dia, sim, os cadarços foram substituídos por saltos, e nossa, como isso parece surreal agora.

            Chega de falar de mim, vamos ao que quero saber de você, futura nós, conseguiu sua tão sonhada casa? Arrumou (finalmente) seus livros? Pois os de agora vivem numa bagunça que só vendo. E filhos? Já os teve? Quantos são? Iguais ao Soluço como vocês sempre desejavam ou é mais para puxou a mãe ou o pai?! Continua escrevendo em diários? Confesso que ando preguiçosa e pulo vários dias. Conseguiu melhorar sua alimentação? O emprego é satisfatório? A vida é boa?

Do mais, que coisas maravilhosas continuem acontecendo para nós.


P.S.. Junto desta carta tem uma lista de coisas que você precisa fazer.

Betok



#partiu enterrar no mato


14 comentários:

  1. Ameeeei o DIY, muito legal! Adorei a ideia, de verdade.. vou tentar fazer também <3
    Fico imaginando a reação quando abrir depois dos 10 anos haha
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  2. Que demaaaaaaais <3 sério que você conseguiu esperar dez anos? Caraca, eu acho que não conseguiria! Mas juro de dedinho que vou tentar, e muito legais suas dicas, vou segui-las para não ter problema com a minha carta (mas acredito que não vou ter terra, então enterro no fundo da gaveta mesmo. Um beijo! 48janeiros

    ResponderExcluir
  3. nossa que dahora,fico me imaginando fazendo isso,amei você conversando com vc mesma! E quantas mudanças!!!

    www.maniadecoque.com

    ResponderExcluir
  4. NOSSAAA, QUE BLOG LINDO GENTEE <3 ESSE POST É MARAVILHOSO, AMEEEEI <3 ESTOU SEGUINDO O BLOG OK? ♥

    Se tiver um tempinho pra mim, vem ver :) https://www.youtube.com/watch?v=QFRbayNfeOo

    ResponderExcluir
  5. huahuahuauhhua que fantástico. Adorei a sua carta para você mesma e a caixinha ue fez ficou ótima. Parabéns!!!

    Eu escrevo palavras e frases soltas para mim em um caderno... e já li coisas minhas quando eu tinha meus 16, foi muito divertido. Que vc se divirta também. xD

    bjoesss e boa semana

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  6. Serio ameeeeeei essa ideia, e já quero fazer a minha também. Me imaginar daqui dez anos lendo uma carta escrita por mim mesma me pareceu incrível.
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostaria muito de voltar no passado ou viajar no futuro para conversar comigo mesma,creio que seriam pessoas totalmente diferentes,e isso seria muito legal.
    Fiquei com uma mega vontade de fazer isso,já que o futuro é tão incerto como no passado.Tinha tanta segurança no que eu queria ser no futuro,e agora o futuro chegou e estou perdida nele,mas pretendo me reencontrar.

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AMEI! Vou fazer uma carta pra mim também, super inspiradora a ideia.
    Beijos!

    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
  9. Gente! que ideia maravilhosa!! Amei *-*

    Te indiquei em uma tag. Se você já respondeu, desconsidere ;)
    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/2015/05/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia. Acho que vou fazer uma assim para eu daqui uns cinco anos, já que vamos passar por grandes mudanças.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Lembro que no ensino médio (acho que em 2005 mesmo) fizemos na escola e foi colocada em uma capsula, enterrada. A escola fechou e foi demolida e nunca mais soube dessa carta, então não faço ideia do que eu escrevi para mim mesma =/, queria ter a chance de ler e rir um pouco das minhas inseguranças na adolescência.

    Abraços

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que DIY legaaaal! E sobre a carta, é uma ideia legal e inspiradora, acho que farei também! <3

    Beijos ;)
    http://setudopodeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei o diy, me lembra um filme que esqueci o nome agora hahaa Já fiz uma também, mas não aguentei e abri antes, acho que vou tentar de novo!! ÓTIMA DICA <3
    Beijo beijo
    http://wherefaithlives.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Esse é o Diy mais foto que já vi! E ainda por cima tem um pé no futuro! !! Muito amor!
    Desejo sucesso na jornada e que dê tudo certo com a cartinha!

    Lindo teu blog!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir