Carta de 10 anos atrás

10:59 @Tiabetok 13 Comentários

Já devo ter mencionado algo sobre a “capsula do tempo” um dos itens da minha lista lá de cima. Acontece que em 2005 fiz uma carta e a envolvi em plástico para preservar ao máximo e a enterrei no pé do velho jambeiro. Dez anos depois, estou aqui para lê-la e queria compartilhar com vocês (só lembrei por conta da quantidade de cartinhas virtuais vistas em outros blogs)  Alguns erros de grafia foram corrigidos mas deixei praticamente da mesma forma de escrita.


Bragança, 12 de agosto de 2005

Oi Tia, se é que alguém ainda te chama assim

                 Eu sou você no passado, e caso queira saber vou te contar como você era: sua mãe ainda te proíbe de cortar o cabelo, e sim, você tem chulé! O que separa seu quarto do do seu irmão é uma cortina e um guarda roupa, aquele que seus pais ganharam de do vô Raimundo, e quero saber muito se ele ainda vai existir quando você ler. Você não gosta das pessoas da sua sala de aula, nem como olham pra você, como eu não sei o motivo de implicarem tanto comigo, queria saber se você conseguiu descobrir. 

                Decidi fazer educação física, você faz, ou fez? Ir para Lua parece meio impossível pra mim agora, mas se tiver a oportunidade, por favor, vá! Eu escrevo em diários, e pareço um pouco maior que as meninas da minha idade, estou usando óculos, e adquiri a mania de dormir de meia do nada. Por vezes durmo na mesa da cozinha pois não gosto de ficar longe dos cachorros, você sabe, a mamãe não gosta de bichos em casa e de lá é bem perto do quintal.

                Eu desejo que quando eu-você ler esta carta já tenha sua própria casa, pra encher de urso de pelúcia e muitos tênis, tantos que você nunca vai saber qual vestir. Que você encontre alguém legal para dividir as coisas e que ele não mexa nunca na sua comida. Que você tenha todo dinheiro do mundo para comprar livros e ração para cachorro porque quando eles comem comida é um horror de limpar tudo. Que nós possamos rir de todas as bobagens que fizemos e choramos depois de ter feito elas.

               Claro que essa ideia de te escrever assim não foi minha, é um trabalho de aula da professora Estela, mas decidi enterrar assim mesmo, mesmo não valendo ponto, só pra ver no que vai dar. Pode ser que a gente lembre, pode ser que não; mas o que vale é a intensão. Que coisas boas aconteçam para você.

 P.S. Junto desta carta, enterro uma lista de coisas que você precisa comprar para viver feliz. 




13 comentários:

  1. Amei mas cadê a foto da carta original??

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, sobre a foto, a que eu bati se encaixa melhor no post da semana que vem, mas vou logo te adiantar o tema: vou reenterrar a carta, mas com a minha resposta sobre o "meu agora" para desenterrar daqui a mais 10 anos. Neste post só expus o conteúdo, no próximo irei mostrar as duas. Espero contar com seu comentário lá também.
    xero

    ResponderExcluir
  3. Que ideia bacana, muito criativa sua carta pra você mesma haha.
    E aí, se surpreendeu com o você de agora?

    Beijos,
    #fiquerosa

    >> http://www.fiquerosa.com/ <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitooo, algumas coisas eu nem lembrava, foi um enorme prazer ler a carta

      Excluir
  4. Que incrível! Esse post me fez refletir sobre quando eu era criança e pensava sobre meu futuro, como seria , a onde estaria. Bom, o futuro que imaginei pra mim é bem diferente da realidade que estou vivendo! Rsrsrs. Adorei o post e estou esperando o próximo!

    http://3njoythelittlethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu também, nada haver com o que eu tinha planejado...e ainda está difícil ir para a lua

      Excluir
  5. Me arrepiei toda.
    Muito legal sua cartinha! *-*
    Minha crise de ansiedade me faria querer acelerar 10 anos pra ler logo kkkkkkk
    Mas acho que vou fazer a minha também.
    Vi num grupo de blogagem coletiva essa ideia e a sua me inspirou a fazer uma pra mim *-*

    Parabéns pelo cantinho. Muito fofinho e original.
    Gostei de verdade daqui e estou te seguindo
    (confesso que, as vezes, tenho dificuldades em achar blogs assim)

    Um beijo grande!
    Lory

    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Lory, muito obrigada, ei, relaxa, logo logo posto minha resposta, torcer para não esquecer dela daqui a dez anos kkkk

      Excluir
  6. Que legal! Achei o máximo mesmo. O bom é que eu te sigo a um bom tempo e pude perceber que algumas coisas não mudaram e de quebra ainda conquistou algumas coisas que queria naquela época.

    ResponderExcluir
  7. Alineeeeee desde 2010 (ou menos) comigooooooo
    ainda vou te conhecer garota kkkk

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente fico me imaginando a 10 anos atrás,achava que tudo era possível e isso se perdeu agora,mas faz parte da vida.Nunca pensei em escrever uma carta dessas,mas com certeza se tivesse feito isso choraria muito quando fosse ler ela rsrs,sou muito emocional com essas coisas.

    Beijos e amei sua iniciativa de mostrar sua carta do seu eu do passado pra gente <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que genial!! Adorei a carta, adorei a ideia e woow, deve ser uma loucura ver (ler) uma versão sua dez anos mais jovens haha, estou empolgada e morta de vontade de fazer o mesmo. Ótima ideia!! Um beijo

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
  10. Cara que maravilhoso. Dez anos são muito tempo. Eu provavelmente passaria pelo menos dois deles ansiosíssima para ler em dez anos. É tão lindo ver como a gente cresce, muda. Você escrevia bem desde essa época. Linda carta. To emocionada. Um beijo

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir