Diy: molduras, alce e fotos fail

06:53 @Tiabetok 16 Comentários

Hey xu´s


           No post passado comentei sobre a iniciativa da Bianca, o Desafio Diy, a proposta foi fotografia. "Depois das máquinas digitais, a gente foi perdendo o costume de ter nossas fotos impressas, né? E é tão gostoso fazer isso! Montar álbuns, murais, varal de fotos, quadros. Então a primeira proposta é essa: tire suas fotos preferidas do computador e crie um projetinho super lindo usando elas!"

Pedindo desculpa pelas imagens: meu quarto é escuro então tive de usar o flash, como não tenho um equipamento bacaninha nem tive tempo de fazer um com papel alumínio, as fotos ficaram desse jeito!
                Eis que finalmente acabei fazendo o mural de fotos que havia prometido a mim mesma fazer em 2012 (me julguem). Não exatamente do jeito que eu queria! Novamente vou ressaltar que, moro de aluguel e não posso fazer nada, nadica de nada nas paredes, então a solução mais prática para mim foi usar o contact. O local escolhido foi meu desktop, queria fazer na sala mas como a casa é um ovo, não disponho de uma parede lisa na sala.
               Só para variar, nada que eu resolvo fazer dá muito certo porque há uma conspiração alienígena regendo minha vida: Fui imprimir as fotos e a tinta acabou, ficaram toscas; minha fita dupla face de "gosminha" acabou e não achei em nenhum papelaria daqui, a parede do meu quarto tem uma cor estranha, meio vomito de caju então o resultado não ficou tão bom quanto eu esperava. e as fotos ficaram estranhas por causa do flash.


          Lembram do alce do natal? Pois é, reaproveitei ele, joguei para a parede do lado e nos "chiefres" coloquei algumas fotos. As molduras eu fiz bem simples, olhando alguns modelos do google mesmo, não cheguei a usar nenhum gabarito. O "H" estava nas coisas do meu sogro (que é americano), dos tempos do colegial, era do time em que ele jogava futebol americano na adolescência (minha fita de gosminha acabou e a dupla face não colou o "H" que é muito pesado, por isso ele está cheio de durex), o "B" (de Betok e Butch) eu fiz usando um papel mais grosso e encapando com contact (a lateral) e tecido.


'
            Achei lindas as molduras coloridas com silhuetas que encontrei enquanto procurava inspiração para a parede, desenhei o Butch e eu e cortei para ver como ficava, tentei refazer no papel sem pauta mas não ficou tão bom quanto esse (risos) resolvi deixar assim mesmo por um tempo. A patinha representa nosso amor por cachorro (são cinco ao todo). 

Ignorem minha cara de bunda sem maquiagem e da cor da parede: estava muito frio e eu fiquei com muita preguiça de fazer "reboco na face"


Pois éééééé. Essa foi a minha última participação no desafio Diy de fevereiro, então, até o próximo

BÔNUS:
Com o resto do contact fiz pássaros para o Balcão que separa a copa da cozinha
Papel cartão preto virou porta recados (ou agenda de pizzarias)


16 comentários:

  1. Eu já falei para o meu marido que precisamos urgentemente de uma impressora colorida para eu fazer um mural com nossas fotos <3

    Se vc não gosta da parede cor de vômito, porque não cobre com um contact bonitinho? #ficaadica ;)

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, já havia pensado nisso, mas não compensa, pois teriam que ser metros e metros de contact, e aqueles adesivos de parede (que já vendem na maetragem) não tem onde comprar na minha cidade, e sai caro se pedir na net com o frete (não quero investir pois a casa não é minha).
      xero

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Ficou tão lindo seu cantinho, já posso roubar aquela letra B pra mim? Meu nome também começa com B *-*
    Eu faço parte do grupo Desafio DIY, mas ainda não fiz nenhum, entrei por curiosidade, vou tentar esse mês, adoro cozinhar!
    Um beijão,
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legais os temas desse mês né?! ainda tô meio embaralhada mas vou fazer todos

      Excluir
  3. Aah, adorei, principalmente o alce! As silhuetas são uma maneira criativa de representar quem amamos <3. Eu quase nunca revelo fotos, mas tem um quê de mágico em reunir a família e ver os álbuns de fotos, o passado parece mais palpável. Vou tentar fazer o desafio, ainda que atrasado ;).
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou pretendendo montar um álbum, não temos aqui em casa, na verdade não temos nada!!!! somos incrivelmente relapsos, mas tenho vontade de montar um álbum de família, só que moro numa cidade pequena e ainda não achei nas papelarias daqui, papel livre de acidez ... mas esse é um projetinho pessoal que quero muito concluir
      xero

      Excluir
  4. Que ideias inovadoras, ameeeei
    Agora já sei o que fazer com Contact :D
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei boa as ideias rs
    É difícil achar papel contact por aqui kkkk mas dá para fazer alguns adesivos de parede bem legais! Gostei das molduras, me deu uma grande ideia! ;D

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá sim linda, procura no pinterest, tem muitas molduras legais

      Excluir
  6. Ficou lindo seu mural *----* Morro de vontade de fazer mas ainda não criei coragem. Quero fazer na parede do meu quarto.
    Eu adorei os passarinhos. Fiquei com mais vontade ainda de fazer. Só tenho medo de sair uma porcaria já que eu sou bem desastrada haha
    Você é bem talentosa <3

    Beijos da Nada Neurotica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada, o contact é bem fácil de manusear você vai ver só, coragem mulher depois mostra como ficou

      Excluir
  7. Mds que perfeitooooo, ficou lindo demais sem brincadeira. Você tem talento pra isso, uma grande inspiração. Adorei, vou fazer um post de links de outros posts de blog que gostei de ver na semana, posso recomendar esse?
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah brigadinho gatinha. nossa, fiquei muito feliz que tenha gostado e claro que pode recomendar..
      beijinho

      Excluir
  8. Ficou muito lindo! Tem muito talento, haha. Te marquei numa tag <3 http://www.darksky.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    Parabéns pelo post e criatividade.

    ResponderExcluir
  9. Ai ficou demais!
    Adorei a letrinha, faz um tempo que eu quero uma dessas.
    Eu já vi na internet algumas mas precisa de gesso e um monte de coisas difíceis. Ensina com mais detalhes :D

    ResponderExcluir