Bodas de couro - ou Bodas de trigo

12:47 @Tiabetok 17 Comentários

              
             

              Acordei com o barulho da chuva. Nem havia percebido que você novamente já tinha largado seu lençol e rolado para debaixo do meu; fazia tempo que eu não punha as meias que te roubei para dormir. Já é hora de trabalho e quero muito mesmo que você não vá! Isso: vamos brincar de domingo; se esconde nas cobertas, reclama mais um pouco, me puxa e me mata de rir com essa sua barba enorme e com aquela sua mania insuportável de me cutucar as costelas. Adia mais um pouco a realidade e para de cronometrar o tempo. Então tá. Tchau!
           Abri e fechei inúmeras vezes a geladeira em busca de pensamentos que deixo soltos por aí, catando em tuas roupas espalhadas pela casa recordações bobas e doces do início até aqui. Hoje fazem três anos que compartilhamos nossas vidas; que discutimos de quem é a obrigação de por o lixo para fora, e quem dorme de qual lado da cama. Três anos de possíveis histórias aleatórias que não fizemos questão de saber. 
        Ri um riso falho ao recordar dos transtornos. Me recompus rapidamente afirmando com autoridade que dificuldades qualquer casal passa e os mais fortes as contornam! Ora, já é tarde, há coisas a fazer e ainda tem o creme de chocolate que prometi para adoçar nossa tarde e me fazer brigar com você por ter derrubado doce na cama "como sempre" e sempre, pois o melhor de nós é arrumar um motivo para implicar com o outro.
             Leôncio coroa nosso dia com as almondegas suecas enquanto discutimos o porque de eu ter que lavar os seus bonés, e nessas horas você solta um "preta, escuta, é aquela música" pois toda música é aquela música quando alguém quer fugir de um assunto. Não vou lavar seu boné! E sobremesa é à mesa e não na cama! 
          Me perdi em meio tempo, foram horas do dia pensando em coisas para te dizer enquanto temperava o molho com lembranças, amor e saudade. Agora só consigo olhar teu rosto, nem presto atenção no que você está falando, teus olhos de menino travesso e tuas mãos que têm a forma mais linda que eu já vi. Meu presente é deitar no teu colo todos os dias e poder sentir teu coração responder ao meu, e ao fim dele nossos sorrisos se tocam na promessa de um amanhã feliz mais uma vez.

Que venham mais três!

O boné, o americano e a judia em: nosso filho não vai ter testa!


É como aquela canção
que entoávamos
ao entardecer
Era como em outros tempos 
em que riamos até amanhecer

Era eu, era você
eramos nós
a sós
sem voz
onde o corpo dizia tudo


As festas das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados, e outra de ouro aos que chegassem aos 50 anos de casados. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para cada aniversário de casamento. Quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material representativo, que vai do mais frágil ao mais valorizadoLista de Bodas AQUI

17 comentários:

  1. Que lindos ,e lindoo seu post *-*
    http://damadeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que lindo, normalmente eu me sinto enojando de ler texto de casais comemorando aniversario, mas esse teu texto. Tão lindo puro, eu amo ler e não acredito que tive a oportunidade de ler cada linha e poder imaginar a sua historia, fico pensando em quando e como vai ser quando eu me casar :) . Toda felicidade a vocês.
    Beijos e seguindo <3
    http://www.naosoudecor.com/

    ResponderExcluir
  4. :) tive que rir na hora daas almondegas suecas
    é super fofo ler textos que remetem unicamente aquilo que sentimos por outra pessoa ainda mais falar das singularidades que são tão engraçadas e fofas ao mesmo tempo
    mais 15 vezes 3 anos pra vcs :)

    ResponderExcluir
  5. "Três anos de possíveis histórias aleatórias que não fizemos questão de saber." Que texto mais lindo e gostoso de ler! Cheio de ternura.. Ameei *-*

    ResponderExcluir
  6. aaah que texto mais gracinha! muita felicidade para o casal e ri mt aqui com a legenda da foto hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. Vomitando arco-íris! Own que lindos. Felicidade pra vocês. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Lindo o post! Amei amei <3 Escreveu coisas lindas :)
    Já estou te seguindo e obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Parabéns, me emocionei!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Se era pra me fazer chorar parabéns! Você conseguiu! Que lindo to apaixonada por esse texto! Seguindo linda

    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahh que texto lindo, sem duvidas ele deve ter amado também. Parabéns pelos trés anos, e como você disse que venham mais três. Adorei o texto.,
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lindona que venha muitas outras Bodas pra você comemorarem juntinhos que papai do Céu abençoe ainda mais felicidades!!
    O texto é lindo e cheio de emoção!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não sou do tipo de pessoa que gosta de ler texto de casais comemorando seu niver,por que é algo como apenas(teamoteamoteamo)mas o seu foi o primeiro que me surpreendeu,foi tipo-nossa que lindoooo esse texto,bem criativo e pude sentir o tanto do carinho que você escreveu cada palavra.E muito amor na vida de vocês e que venham muitos e muitos anos.

    Beijões.
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que declaração mais íntima, singela e linda! Com palavras consigo sentir um pouquinho do amor e cumplicidade de vocês. Parabéns ;) dia 11/08 também faço 3 anos de casada.

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
  15. PESSOAS LINDAS TODAS, queria muito agradecer individualmente cada um dos comentários, mas o tempo não me permite muito agora, irei visitar seus espaços com o mesmo carinho com que vieram ao meu.
    um grande cheiro e até mais vezes por aqui.

    ResponderExcluir
  16. Nossa que fofo vcs dois. Desejo toooda felicidade do mundo a vocês e que venham mais 3, 10, 15, 20 anos juntos. Estar todos os dias com essas pessoas chatas que amamos é muito bom haha. Adorei o texto e em cada linha percebi que foi escrito com todo amor, com verdade. Existe coisa mais bela do que celebrar o amor?
    Parabéns (atrasado).

    Beijos da Nada Neurotica

    ResponderExcluir