sobre o aniversário

13:41 @Tiabetok 2 Comentários






acorda-se

Cara amassada, cabelo desgrenhado. Se arrasta pela casa de meias fofas e coçando a bunda. Não toma café, não dá mais tempo, enrolou demais para levantar e já está em cima da hora do trabalho. Já está de mal humor! a única vantagem é que em razão nacional por conta dos jogos da copa foi dispensada mais cedo; torcer? só por ela mesma! Retorna ao lar: ainda tem que fazer almoço, a pia cheia de louça e no balde não cabem mais roupas sujas. Respira fundo, uma, duas e por fim bufa. Foda-se!
Vantagem: sei pai faz aniversário no mesmo dia, não tem mais que fazer almoço, e é claro que tem vários lugares para assistir o tão esperado jogo do Brasil que a livrou de todas as suas responsabilidades cotidianas. Chega depois dos parabéns, não faz diferença, ainda tem cerveja.
Ri, bebe, reencontra boas pessoas, e esbarra em outro aniversário na mesma data do seu, embora novamente tenha chegado atrasada para os parabéns, não faz mau, o bolo estava ótimo. Some com um amigo: vai para o bar das putas; ri dos outros bêbados, canta músicas bregas de fossa e ri, e bebe. E some; a noite é uma criança, e como toda quis dormir cedo, ela não, nem o amigo, fazia tempo que não se viam; fuçam a cidade, todos estavam bêbados e tudo estava fechado, rodam até o carrinho de cerveja mais próximo da festa mais escrota e continuam rindo, bebendo e rindo muito já a essa altura do campeonato.
Se despede feliz, retorna à casa, abre a porta cambaleando; "ele" já estava lá, com uma cara bem cansada e provavelmente mais zonzo que ela: pegou-a no colo, deu um cheiro gostoso e disse: feliz aniversário. ela agradeceu e dormiram tão agarrados como se não se vissem a séculos. No outro dia, ela visualizou todas as outras felicitações menos importantes no seu facebook, e vai trabalhar com uma ressaca maldita!

2 comentários:

  1. Crônica de mais um aniversário, de mais um jogo do Brasil, de mais uma noite de cervejada, de mais um reencontro. Uma ótima crônica, principalmente para os personagens.

    Grande abraço maninha.
    { O POETA E A MADRUGADA }

    ResponderExcluir
  2. eu vivo um drama de nao sei se amo ou odeio aniversários
    sempre falo que amo/odeio dado o meu extenso historico de lembranças ruins em cada aniversário meu
    mas o seu foi perfeito deu ate uma cronica interessante hahahaha

    ResponderExcluir