o ponto de partir-se

10:23 @Tiabetok 2 Comentários


             É sempre comum ouvir o "a partir" de tal coisa/sensação/acontecimento que vem para dar direcionamento em nossa vida. Ora! Como se algo mistico e maravilhoso guiasse nosso caminho como em sonhos infantis de quem se dopa em Disney. Sempre estipula-se um ponto de partida e um de chegada; mas e quando não se chega a lugar algum, ou durante a bifurcação escolheu o lado errado/contrário?! Quando o ponto de chegada não é o escolhido mas foi o melhor caminho que você percorreu?

e como num estalo: tahf! chega o ponto de partir-se!

               Abrir mão dos sonhos, voltar atras na decisão, mudar, (re)organizar. Entender que temos que deixar muito de nós para trás, sem que nos percamos totalmente, sem que nos tornemos algo totalmente estranho a nós mesmos, sem perder a ternura e o ardor.

               Aquele amor da infância não parece ser tão grande agora depois que você já quebrou a cara umas 63546357476545645 vezes, e mesmo assim continuamos tentando, andando só até que o novo par se apresente e te leve por outros becos, vielas e estradas da vida.

               Partir não é necessariamente quebrar, destruir; mas dividir e separar. Parti-me em duas: uma que ainda almeja sonhos (im)possíveis, idealizando aventuras solitárias em noites de lua e tardes chuvosas, sem um pingo de preocupação ou corda que me prenda a um passado-presente que me transforme inteira em indecisão; a outra é pé no chão, que apesar de pensar sabe-se-lá-o-quê? pensa, repensa, trêpensa para que tudo corra bem, mesmo que tenha de abrir mão e se arrepender amargamente por isso , para que o "conjunto funcione".

          Chega uma hora na vida em que você cansa de caminhar sozinha; têm caminhos que você precisa abandonar pois há muitos outros à descobrir. E se não há caminho você abre um, na marra, na força, é seu suor, sua batalha; para encontrar o novo po(n/r)to e a partir daí, partir-se quantas vezes mais for preciso.


2 comentários:

  1. Achei muito lindo o seu texto viu? Parabéns, espero um dia conseguir escrever assim haha, já fiz alguns textos lá no meu blog mas ainda sou iniciante neste assunto. Espero a sua vista lá viu? E parabéns pelo seu blog que é muitoo lindo, estou me idenficando com várias coisas por aqui.

    www.izabelagomes.com

    ResponderExcluir