dia do beijo - para casados

15:33 @Tiabetok 5 Comentários

          

           Ainda lembro das coisas bobas que fazíamos mesmo não tendo mais idade para isso. Os pulos na sorveteria, pizzas o tempo todo com vitamina de abacate, guerras de pipoca e claro, as brigas pelo motivo de sempre: você metendo a mão na minha comida; se bem que todas as bobagens permanecem até hoje, e as brigas também são as mesmas. Dentre toda a mesmice, tive uma grande evolução: sempre fui viciada em paixão e a forma louca e perigosa que esta rege a nossa vida, os autos e baixos mais intensos, a dependência física, a febre e todos os outros sintomas. Hoje posso dizer que é amor. Tornou-se amor. Não que agora não viva com intensidade, há sim grandes momentos prazerosos e com importância; passei a amar com mais simplicidade, independência e significância.

           Hoje é dia do beijo, e queria relatar as fases que este passa (passou) e a importância que ele tem. Na fase da paixão, o fogo, a dependência física; ele se faz extremamente importante, nunca fiquei muito a vontade em demonstrar carinho publicamente, mas andar de mãos dadas e os beijos sempre estavam presentes, e na intimidade faziam-se necessários. Hoje tocamos os mindinhos, nossas mãos suam demais para nos forçarmos a caminhar de uma forma desconfortável enquanto estamos juntos. Os beijos, aqueles, dignos de novela do horário nobre, são cada vez mais raros, porém, mais intensos. 

            Dar as mãos se internalizou como insegurança, entrelaçamo-las com firmeza quando estamos em multidões para garantir que não nos percamos, o beijo tem vários significados, na verdade são vários os beijos, têm os de boa noite, o de afeto, o forçado, o roubado, o das brincadeiras, o de perdão, o de pedido de perdão, o de arrependimento, felicidade, alívio, há ainda os de “todos estão se beijando então me dá um beijinho pra não parecermos tão idiotas”, tem o “cheirinho”, o de obrigado; são infinitos os tipos de beijo e mesmo assim deixam de ser frequentes,  mas cada um dado no tempo certo, do jeito certo e com gosto de amor.

             Não sinto falta dos beijos de antes porque eram apenas conveniências, o gosto na novidade, os de agora tem sabor, não de menta ou de enxaguante bucal, tem gosto de café da manhã, tem gosto de cansaço, de compartilhamento de vida, de planos futuros, de decisão; mesmo que poucos, cada um, por menor que seja, com ou sem língua, com ou sem abraço, todos, têm gosto de verdade.


hoje é dia de beijar muito, e muito, 
sem significado mesmo,
 só para o dia não passar em branco. 

5 comentários:

  1. Dia do beijo e o love longe longe :(
    Aproveite bastante!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Great post!
    Would you like us to follow eachother on GFC? I just followed your blog and would be very happy if you followed back so we can support eachother!
    Let's keep in touch!
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooooo ♥ cara, deve ser tão gostosa essa coisa de casar e morar junto. Sei lá, quando eu namorava era um grande sonho. Que delícia de texto, Betok! Um beijo ♥ 48janeiros

    ResponderExcluir
  4. Nossa é muito amor envolvido nesse lindo texto <3
    E com certeza os beijos de verdade tem mais significado.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tia e seus textos, ai ai, dá a mó inspiração ler esses textos, da vontade de pegar o boy e ficar juntinhos <3

    http://www.fotografiasecoisinhas.com/

    ResponderExcluir