sobre vinhos...

14:22 @Tiabetok 2 Comentários



Nasci em uma época errada! Algumas pessoas estão de saco cheio de ouvir a frase aderida a pessoinhas empolgadas cults que lutam para parecer descoladas por curtir moda e música dos anos 60 [70, 80...]. Não que eu queira parecer cult, nem pretendo, embora meu gosto musical também seja velho. Falando em velho, meu marido é um [é o que as más línguas falam] e não me importo, é como apreciar um vinho. Sim, vinho, é uma bebida alcoolizada produzida por fermentação de uvas e tem um longo processo antes de vim ás taças para nosso deleite. Esmagamento, fermentação, filtragem, armazenamento e minha fase favorita, o envelhecimento que funciona da seguinte maneira: o vinho é estocado em lugares com pouca luz e temperatura estabilizada, em barris de carvalhos onde o oxigênio passa pelos poros da madeira e isso faz com que ele desenvolva seu aroma, sabor e cor... interessante não?, e olhem, eu não bebo vinho. 
Voltando ao meu marido, o velho, rebato as críticas negativas feitas a nós como casal aberração, com este lindo processo do vinho. Vejam bem, não tenho mais paciência para cervejas que como dizem "quanto mais gelada melhor" grande e puro engano. A cerveja gelada amortece as papilas gustativas mudando seu sabor, é uma ilusão como toda e qualquer paixãozinha em sua vida, algumas provocam ressacas horríveis e todo e qualquer tipo de mau estar... já o vinho... ah, o "meu vinho", que passou por um longo preparo, que viveu bem, experimentou de tudo, sofreu por amor, se ergueu depois disso, conheceu mulheres e aprendeu com elas, depois de tudo isso, do "envelhecimento", nos encontramos e fui totalmente seduzida, talvez por inexperiência mesmo nestas questões já que não sou enófila, mas sua cor era atraente, o aroma irresistível e o gosto maravilhoso, e como é de conhecimento geral sobre o vinhos, QUANTO MAIS VELHO, MELHOR!

2 comentários:

  1. Tem tanta coisa pra eu ler aqui, que bom! Mas deixa eu te falar, O topo do seu blog tá cortado, não dá pra ler o início da portagem mais recente.

    ResponderExcluir
  2. Não bebo nem um tipo de bebida Já tenho porém já tenho um respeito aos vinhos a algum tempo. Ainda não tive a oportunidade de embarcar nessa vida de degustação e apreciação, mas seu texto só alimentou ainda mais minha vontade haha

    Parabéns, abraços! :)

    ResponderExcluir